Sobre

vereador

Gabriel Bueno

Gabriel Bueno Fioravanti, nasceu em 12 de maio de 1996, e desde então mora em Valinhos, no Jardim Itapuã. Filho único de Yasmin Jacqueline Bueno Fioravanti e José Antonio Fioravanti, Gabriel Bueno estudou na Nova Escola e no Objetivo e decidiu logo na adolescência que queria cursar Engenharia Civil, formando-se em 2019 pela Unip. 

Gabriel Bueno entrou cedo na vida política da cidade. Começou, ainda criança, acompanhando as campanhas eleitorais por seu partido, o então PMDB. Filiou-se ao hoje MDB e, apesar da pouca idade, sempre buscou maneiras de ajudar efetivamente a população valinhense e a cidade.

Na busca por mais conhecimento políticos e nas lutas pelas causas sociais, encontrou no MBL (Movimento Brasil Livre) uma oportunidade única de fazer literalmente parte da história brasileira. Em 2014, Gabriel Bueno ajudou a organizar as maiores manifestações pró-Impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Foi, inclusive um dos oradores do movimento na icônica manifestação da Avenida Paulista, que reuniu cerca de 1 milhão pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

Concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador, em 2016 e mesmo não obtendo a votação necessária para assumir uma cadeira na Câmara Municipal, Gabriel Bueno seguiu atento às necessidades da cidade. Mesmo sem ocupar cargo eletivo, conseguiu em 2020 R$ 250 mil para área da Saúde, protocolou na Câmara o Projeto de Lei Seguro Anticorrupção para dar mais transparência e qualidade às obras públicas (projeto este que não passou e que agora como vereador eleito vai batalhar por sua aprovação); acompanhou os trabalhos dos diversos Conselhos Municipais da Cidade, chegando a impugnar uma eleição de Conselho Comunitário de Saúde, por fraude na votação. Além disso, intercedeu em diversos Requerimentos e solicitações de melhorias na cidade, como tapa-buraco, corte de árvore, entre tantos outros.

Eleito em 2020, pretende trabalhar pela desburocratização do aparato público, tornando mais ágeis as tramitações de processos, protocolos dentro da prefeitura, como por exemplo, para abrir empresas e marcar consultas médicas;

Como também buscar mais recursos estuais e federais para as diversas áreas da nossa cidade; viabilizar e fiscalizar o “Seguro Anticorrupção”; intensificar a fiscalização e auditorias no Poder Executivo, propondo, inclusive, a realização de CPIs; lutar pela simplificação tributária em nosso município e pela criação de programas de apoio ao agricultor rural. Outra preocupação grande de Gabriel Bueno é a Educação, área na qual também pretende apresentar projetos, englobando, inclusive, setores como cultura, esportes e assistência social.

Reproduzir vídeo